A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, teve o seu nome nos mais falados das redes sociais nesta quarta-feira (17). Durante o programa, Maju noticiou sobre o aumento de restrições que estão sendo avaliados pelos governadores dos estados e os prefeitos dos municípios. No entanto, em seguida Maju disse que a população não pode reclamar da situação.

Durante o noticiário ela utilizou o termo “o choro e livre”, e se tornou alvo dos internautas nas redes sociais.
A jornalista declarou que o numero de casos estão aumentando rapidamente nos estados, e que as medidas estão rapidamente circulando entre os governantes. Ela continuou e disse que as medidas cabíveis são a única forma no momento de diminuir a circulação do vírus, mas que o “choro é livre” e que as pessoas não podiam reclamar de nada.

O termo utilizado pela apresentadora não foi muito bem avaliado pelos internautas, que chegou a irritar muitos dos apoiadores de Jair Bolsonaro. Os internautas acusaram Maju de não ter senso de respeito contra os trabalhadores, tanto os empresários quanto os seus funcionários. Um dos seguidores disse que ficou muito triste e que não esperava uma declaração vinda de Maju, e que ela faltou com total respeito.
Um outro afirmou que pessoas estão perdendo os empregos e seus negócios durante a pandemia, e que as restrições só prejudicam ainda mais os familiares.
Maju Coutinho se pronunciou justificando sua fala, mas continuou sendo criticada pelos internautas:
“Ontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei no improviso uma expressão infeliz que precisa de um complemento para deixar bem claro o que queria dizer”, afirmou. “Eu reitero hoje aqui esse desejo, me desculpo pela expressão que usei anteontem e vemos nessa, bola pra frente.”.
Reação da web!
https://twitter.com/BiaBonoro/status/1372610735835115522
https://twitter.com/LaurinhaIronic/status/1372576486893395971
Antes da Maju entrar no ar, recebe ajuda do cabeleireiro, camareira, maquiador, tia do cafezinho que, provavelmente utilizam trens, ônibus lotados. Esses trabalhadores são essenciais para ela…O vendedor de picolés, não…#MajuCoutinhoGenocida pic.twitter.com/qRFLOFADQ7
— Ana Paz 🕊🙏🏽🇧🇷 (@anaamelpaz) March 18, 2021
Fonte: Globo
