Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (16), o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, assumiu ter falhado no segundo gol do Santos, marcado por Marinho, na partida pelo Brasileirão que terminou em empate de 2 a 2 na Vila Belmiro.
Na oportunidade, Volpi também falou um pouco sobre o que pensa sobre o lance que definiu o placar como empate nesse clássico Santo X São paulo.
“Com essa nova regra, às vezes não podemos nos pronunciar, algo que normalmente eu faria depois do jogo após o lance. Infelizmente, é um gol em que eu assumo a responsabilidade. Era uma bola totalmente defensável. Foi um erro meu pelo gol. Não pela formação da barreira. Acredito que tenha se falado muito. Eu sabia da responsabilidade de quando se inverte a barreira e se toma o gol, essa responsabilidade vem para o goleiro”, disse Volpi.
“Assumo essa parte do gol. Fico triste pela atuação do time no clássico, uma vitória que estava nas nossas mãos, e numa jogada, numa tomada de decisão técnica minha acabamos empatando e deixando de ganhar dois pontos. Mas é um lance que faz parte do passado. É procurar servir de exemplo para talvez nos nos próximos jogos pensar na decisão a ser tomada”, completou.
Perguntado a respeito de seu desempenho após a paralisação do futebol por causa da pandemia de Covid-19, Volpi afirmou não estar satisfeito com o seu desempenho e reafirmou seu compromisso de trabalhar para voltar a ser o goleiro de antes.
” Lógico que pode evoluir. Não estou 100% satisfeito com minha volta. Acredito que posso ajudar e evoluir mais. Vou trabalhar para a cada jogo poder voltar a ser o Volpi que vinha sendo antes da pandemia, no ano passado, e ser o mais decisivo possível para o São Paulo”.
Fonte: Globo Esporte