Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, um incêndio de grandes proporções atingiram a sede do fabricante Serum Institute of Índia, que é o maior fabricante mundial de vacinas. Mas segundo as autoridades locais, a produção de vacinas contra a covid-19 não será afetada.
Ao menos 5 mortes
Vários caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local do acidente que após controlar o fogo entraram no prédio e encontraram 5 corpos, os quais foram enviados para o instituto legal de óbitos da Índia.
Em coletiva, Murlidhar Moho, prefeito de Pune, onde o incêndio aconteceu, disse que as cinco pessoas encontradas mortas são trabalhadores de uma parte do prédio que estava em construção e lamentou a perda das vítimas se solidarizando com as famílias enlutadas.
Vídeos!
https://twitter.com/puneVikrant/status/1352200972487938053
Segundo as informações em reportagens nos maiores canais de TV, o incêndio começou em um local em construção, longe das instalações de produção de vacinas e por conta disso a produção de vacinas contra a COVID não será prejudicada.
“A instalação de produção de vacinas não foi afetada e isso não afetará a produção”
Ainda de acordo com o prefeito Murlidhar Moho,ainda não se sabe quais são as possíveis causas do incêndio, mas afirmou que o caso já está sendo investigado e logo a sociedade será informada sobre os resultados da investigação.
Fonte: G1