As eleições municipais no Brasil estão se aproximando e o primeiro turno deve acontecer no próximo dia 15 de novembro de 2020.

De acordo com o portal de notícias online, ‘G1’, ao todo, 2,2 mil municípios têm mais candidatos às prefeituras em 2020 do que na última eleição, em 2016. Cidades com mais concorrentes têm 16 na disputa pelo cargo.
Para disputar o cargo de prefeito nos mais de 2 mil municípios brasileiros, 19 mil pessoas se inscreveram, estes dados foram repassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com a proximidade da votação, um caso que viralizou nas redes sociais em julho de 2019, voltou à tona.
Cidadãos da cidade de Huixtán, localizada no México, ficaram indignados com a administração do prefeito Javier Sebastián Jiménez Santiz, que foi eleito ao cargo com as promessas de melhorar a capacitação e distribuição de água para a população.
Político não cumprir com suas promessas parece não ser novidade em nenhum lugar do mundo, mas a maneira como o prefeito Javier foi exposto entrou para história.
Cansados de esperara por soluções para os problemas da cidade, várias pessoas invadiram a prefeitura e por não cumprir com sua palavra o prefeito e seu principal assessor foram obrigados a se vestirem de mulher e desfilarem pelas ruas da cidade.
O prefeito desfilou usando um vestinho rosa com bolinas brancas, enquanto seu braço direito, identificado como Luis, vestiu algo mais casual e usou ornamento de flores.

E se você acha que foi apenas um dia e por poucas horas, está muito engando, eles foram obrigados a andar por ruas de diversos bairros por 4 dias no meio da população indignada.
Para completar o castigo eles foram obrigados a participar de uma espécie de blitz, o prefeito e o amigo paravam os carros e pediam doações para executar as obras das promessas não cumpridas.
Imagina se essa moda pega aqui no Brasil? Confira abaixo:
LEIA TAMBÉM:
Inchados! Veja os famosos que eram ‘fraquinhos’ e ficaram ‘bombadões’
Fonte: Diário México