Um vídeo gravado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA), caiu nas redes sociais e viralizou, nas imagens é possível ver uma mulher sendo arrastada para fora da unidade de saúde.
A motivação da ação truculenta de dos seguranças da UPA foi a reclamação da paciente que estava passando por uma crise de falta de ar e não foi atendida no local.
De acordo com informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, o caso aconteceu na cidade de São José dos Campos, localizada no interior de São Paulo.
Outros pacientes que estavam no local e aguardavam por horas pelo atendimento registraram a forma que a mulher foi tratada e escorraçada da UPA.
Enquanto a paciente era arrastada ela pedia para o funcionário parar com a ação agressiva que a estava machucando. “Está me machucando, eu não saio sem ser atendida”.
A mulher foi procurar a unidade de saúde pois estava com dificuldades para respirar, o que é um dos sintomas da Covid-19.
Neste cenário de pandemia, preocupada com sua saúde ela também apresentava crise de ansiedade.
Porém, ao chegar na UPA, ela foi informada que todos os atendimentos da unidade haviam sido redirecionados para outro local a 9,9 km de distância.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Corpo de jovem que morreu em 2006 permanece intacto, tumulo é aberto para visitação; assista
Vídeo: Cid Moreira vive tragédia familiar: jornalista perde irmã, filha e neto; assista
Fonte: Metrópoles