Diego Armando Maradona, faleceu no início da tarde desta quarta-feira (25), em decorrência de uma insuficiência cárdica aguda.
O jogador de futebol ídolo do povo argentino, havia passado por uma cirurgia no último dia 3 de novembro por causa de um hematoma subdural que havia causado um acúmulo de sangue na meninge.
Ele teve alta alguns dias após o procedimento cirúrgico e havia concordado em começar um tratamento para reabilitação do alcoolismo.
Diego Maradona é uma lenda do futebol mundial, um gênio da bola, ovacionado em todo o mundo.
https://noticializando.com/artistas-e-esportistas-lamentam-a-morte-de-maradona-nas-redes-sociais-confira/?utm_source=facebook&utm_medium=11120&utm_campaign=9&utm_content=11120
Ídolo eterno da torcida do Baca Juniores, clube onde iniciou sua carreira profissional e despontou como um jogador fenomenal, chamando a atenção dos clubes do exterior.
Maradona nunca escondeu de ninguém que o Boca Juniores era seu time do coração.
Milhares de pessoas tomaram as ruas de Buenos Aires, capital da Argentina na noite desta quarta-feira em um tributo ao maior ídolo da sua história.
Em 2005, em uma entrevista Maradona revelou o que gostaria de ter escrito em sua lápide.
Ele gravou para o quadro “para si mesmo” de seu programa La Noche Del Diez, que ele apresentava na televisão argentina, onde ele falou sobre sua morte.
Na ocasião o jogador revelou que queria envelhecer ao lado dos netos e de maneira tranquila.
Quando questionado o que gostaria que fosse escrito em sua lápide ele disse que gostaria apenas de agradecer ao futebol, “porque foi o esporte que mais me deu alegria, liberdade, é como tocar o céu com as mãos. Obrigado à bola. Sim, colocaria isso na lápide: obrigado à bola”.
Confira no vídeo abaixo:
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: confira os 10 gols mais incríveis da carreira de Diego Maradona
Fonte: Metrópoles