Este é mais um daqueles casos intrigantes que deixa a todos perplexos. Uma mulher que estava desaparecida há dois anos, foi resgatada com vida em alto mar por um pescador.
O resgate aconteceu no último sábado (26) e a notícia rapidamente viralizou nas redes sociais e vem causando estranheza em todo mundo.
O caso aconteceu em Puerto Colombia, localizada na Colômbia, a mulher foi encontrada a cerca de 2,5 quilômetros da costa daquele país.
De acordo com o portal de notícias online da revista ‘IstoÉ’, as autoridades colombianas informaram que a mulher foi identificada como Angelica Gaitán, de 46 anos.
Ao ser resgatada Angelica estava em estado de choque, hipotermia e muito debilitada; ela foi encaminhada para um hospital da cidade e contou que estava a mais de 8 horas no mar.
Segundo a vítima, ela tinha perdido o contato com a família e por isso a consideravam desaparecida há dois anos.
Angelica concedeu uma entrevista à rádio local ‘RCN’, ela contou que se jogou no mar para escapar dos abusos físicos e psicológicos que vem sofrendo do ex-marido, com quem foi casada por 20 anos.
A vítima revelou que o relacionamento não tinha o apoio da família que vive na cidade de Bogotá, capital da Colômbia.
Angelica conta que fugiu do marido em 2018, depois que ele tentou matá-la:
Graças a Deus consegui escapar. Fiquei vagando pelas ruas por quase 6 meses, depois fui buscar ajuda e me mandaram para um abrigo”, explicou.
Porém a medida protetiva contra o ex-marido havia perdia a validade na última sexta-feira, quando ela soube que teria que sair do abrigo na cidade de Barranquilla, entrou em desespero e se jogou no mar.
Assim que a família de Angelica soube que ela está viva e foi resgatada, entrou em contado com ela, que aliviada disse; “eu renasci”.
Assista aos vídeos do resgate:
Fue rescatada mujer a 3 kilómetros de las costas de Puerto Colombia.
No hay claridad aún sobre los motivos por los que se encontraba en medio Del Mar. pic.twitter.com/ZCjf24CRhZ
— Susana De León (@Susanadeleonc) September 26, 2020
La mujer rescatada de aguas del mar Caribe en Salgar, Puerto Colombia, fue identificada como Angélica Gaitán, de 46 años, al ser atendida en el hospital de dicho corregimiento, y lo bueno es que goza de una salud estable. @salud_atlantico @ALCPTOCOLOMBIA pic.twitter.com/hYrx6HmCeW
— Jorge Jesús Montaño Acosta (@jormon26) September 26, 2020
LEIA TAMBÉM:
‘A Fazenda 12’: Polícia faz verdadeira caçada por assassino de parceiro de Jojo Todynho
TEM CEGONHA CHEGANDO?
Grávida de Whindersson Nunes? Luísa Sonza tem futuro divulgado por famosa e ‘frita’ a internet
Fonte: IstoÉ