Mais um caso de racismo dentro de um estabelecimento comercial é flagrado e causa uma onda de revolta nas redes sociais.
Desta vez o caso aconteceu dentro de um shopping de Belo Horizonte que fica na Região do Barreiro.
Nas imagens gravadas por clientes do Via Shopping Barreiro é possível ver um segurança do estabelecimento se aproximando de um menino e de um adolescente negros, eles haviam comprado um lanche no local estavam se sentando em uma mesa da praça de alimentação quando o homem se aproximou.
Testemunhas disseram que o garoto e o adolescente vendem bala e pipoca em um sinal de trânsito em frente ao shopping.
https://noticializando.com/video-mae-deixa-filha-sozinha-com-o-tio-e-fica-em-choque-ao-ver-imagens-da-camera-assista-de-seguranca-confira/?utm_source=facebook&utm_medium=11201&utm_campaign=9&utm_content=11201
O segurança mandou que eles saíssem do shopping ou ele iria acionar o juizado de menores. Entretanto pessoas que estavam no local se indignaram com a situação e impediram que o menino e rapaz fosse escorraçados do shopping.
“Eles já iam saindo e deixando a comida que eles pagaram para trás, só que aí a gente percebeu e não deixou”, afirmou a testemunha.
Clientes do shopping contestaram a atitude do funcionário, só então o segurança saiu do local.
“Ele pode comer à vontade. Ele comprou e pagou. Ninguém aceita mais esse tipo de tratamento, não! Pode deixar o menino comer! Esse povo não aprende não?”.
O caso aconteceu nesta última quinta-feira (26), as imagens foram compartilhadas nas redes sociais e gerou uma grande revolta.
Assista ao vídeo:
Vídeo de segurança abordando meninos negros que lanchavam em shopping de BH causa revolta https://t.co/WxLJQ9BGnt
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) November 27, 2020
LEIA TAMBÉM:
Fonte: G1