Uma equipe de jornalista da TV Globo foi colocada em cárcere privado e ameaçada de morte durante uma reportagem que mostrava os estragos feitos por um temporal em uma igreja evangélica supostamente denominada como Assembleia de Deus.

O caso aconteceu na cidade de Belém, capital do estado do Pará, de acordo com o portal de notícias online, ‘Catraca Livre’, a equipe da emissora TV Liberal, afilada da Globo, mostravam os problemas causados pelas enchentes no bairro Curio-Utinga, quando entraram na igreja para mostrar a destruição causada dentro de templo.
A repórter Nathália Kahwage e o cinegrafista Wnaderley Prestes, pediram autorização a uma pessoa que se identificou como obreiro da igreja para entrar no local e fazer a reportagem.
Mas o que seria um simples fato jornalístico tomou contorno assustadores, um homem que se identificou como pastor e presidente da igreja trancou a equipe no local e afirmou que eles só sairiam de lá quando a polícia chegasse.

Exaltado ele fez várias ameaças, inclusive de morte contra os jornalistas, seguranças do pastor impediram que eles saíssem do local. Os homens tentaram arrancar a câmera das mãos do cinegrafista e afirmaram que se a reportagem fosse ao ar Wanderley seria morto. O caso aconteceu no último sábado (17) e viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (20).
Assista ao vídeo com mais detalhes sobre o caso:
Equipe da repórter Nathália Kahwage foi trancada e ameaça por membros de uma igreja que se denomina “Assembleia de Deus” durante gravação de reportagem sobre os prejuízos causados pela chuva de hoje em Belém. #JL2 pic.twitter.com/A5TrgpccQe
— Patrick (@carlospatrick_m) October 17, 2020
A TV Liberal emitiu a seguinte nota de repúdio:
https://www.instagram.com/p/CGh8MfVDXdd/?utm_source=ig_embed
LEIA TAMBÉM:
Fonte: Catraca Livre