A segunda onda do novo coronavírus já é motivo de preocupação em vários estados brasileiros, a exemplo de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros.
Por sinal, os médicos e profissionais de saúde relatam temor de que situação piore cada vez mais e volte a cenário semelhante ao período em que pandemia atingiu pico no nosso país.
A situação e possibilidade da chegada da segunda onda da COVID -19 está preocupando os médicos, pois os números de hospitalizações estão aumentando, assim também como a busca por atendimento de pessoas com suspeita de infecções pelo coronavírus.
A coordenadora de leitos de UTI, Jaques, disse que a situação está piorando a cada novo dia.
“Temos a impressão nítida de que a situação voltou a piorar”.
Os atendimentos a pacientes positivos para covid-19 cresceram em hospitais particulares do estado paulista, o Hospital Sírio-Libanês, por exemplo, informou que atingiu 120 internações nos últimos dias, número ao qual havia chegado durante o ápice da pandemia.
Ainda de acordo com as informações, no estado de São Paulo, o crescimento relacionado aos casos de infecção e hospitalização por conta da COVID-19 aumentaram em 50% nos últimos dias.
Fica ai a alerta para a possível chegada da segunda onda do novo coronavírus no Brasil, é importante lembrar que a prevenção ainda é o único meio de se livrar da doença.
Não relaxe no distanciamento físico, não aglomere, saia de casa somente se não tiver outro jeito, reforce os cuidados com higiene, se estiver com sintomas da COVID, procure a unidade de saúde mais próxima o quanto antes.
Fonte: R7