Na semana passada, o cantor MC Guimê e Cara de Sapato, foram eliminados do BBB23 após serem acusados de importunação sexual contra Dania Mendez, que estava fazendo um intercambio no reality da Globo.
Depois disso, um outro assunto está causando polêmicas e divisões nas rede sociais, após a confirmação de que Bruna Griphão estaria sendo investigada por conta de um episódio de suposto racismo dentro do reality show.
A iniciativa dos advogados de Fred Nicácio se deu por conta das falas da atriz ao chamar Fred Nicácio de ‘urubu de luto’,
Conforme informações do jornalista Lucas Pasin, a ação está sendo movida pelo advogado William Faintych, e o inquérito foi aberto na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, no dia 25 de fevereiro.
A juíza Alessandra de Araújo Bilar enviou a ação para o Ministério Público e agora aguarda que o órgão se manifeste sobre a demanda.
A equipe da atriz enviou uma nota sobre o processo e comentou sobre a possibilidade de haver uma abertura de inquérito.
“Qualquer cidadão comum pode noticiar um fato às autoridades. No entanto, existe um abismo entre a notícia de um suposto acontecimento e, de fato, esse ocorrido ser um crime. Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa ainda que irá tomar as medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crime de violência moral e danos morais”.
Internautas se dividiram em suas opiniões:
“Investigação dos militantes que não ligam pra pauta, só em querer cancelar quem é contra os fav deles kkkkkk mico”.
“Eu acho que urubu de luto é apenas uma expressão comum, todo mundo usa e não é direcionada a pretos. MAS, esses dias ela chamou a marvvila de urublue. Aí não tem nem o que falar né”.
“Já dá por uma casa de vidro com agentes da PF de plantão dentro da casa”.