Provavelmente em algum momento de sua vida você já passou por um episodio como este. O tremor nas pálpebras acontece de forma involuntária e pode durar por vários dias.
Quando este tipo de episódio acontece não tem como ser controlado. Na verdade o tremor involuntário das pálpebras é um sinal que há algo de errado com seu organismo.
Geralmente o tremor das pálpebras acontecem quando o indivíduo está enfrentando um grave quadro de estresse.
Vale ressaltar que estresse pode fragilizar a sua saúde. Hoje em dia, o estresse é visto, pela maior parte da comunidade médica tradicional, como um conjunto de sintomas físicos e emocionais que pode levar a outras patologias.
ALERTA: Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer
A lista de problemas de saúde que podem surgir em função do estresse é imensa:
- Alergias;
- Transtorno de pânico;
- Infecções causadas por baixa imunidade;
- Depressão;
- Asma;
- Bronquite;
- Contração muscular crônica;
- Enxaqueca;
- Gastrite;
- Obesidade;
- Alguns tipos de câncer.
Na grande maioria dos casos o tremor das pálpebras tem como causador principal o estresse, contudo, em casos mais raros pode ser causado por uma doença conhecida como blefaroespasmo (quando a pálpebra fica tremendo o tempo todo).
De acordo com o oftalmologista Luiz Carlos Molinari, professor da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o blefaroespasmo é uma doença progressiva e que na grande maioria dos casos atinge os grupos musculares do rosto e do pescoço.
“Os sintomas pioram com o estresse, a fadiga e a luz forte”, diz o médico.
Ainda segundo Luiz Carlos, o blefaroespasmo afeta mais as mulheres do que os homens, numa proporção de 3 para 1.
LEIA TAMBÉM:
https://noticializando.com/cantora-ludmila-fala-da-descoberta-do-cancer-da-fe-e-da-luta-que-enfrentara-para-se-manter-viva/?utm_source=facebook&utm_medium=11262&utm_campaign=9&utm_content=11262
Fonte: Encontro