Criar filhos não é tarefa fácil se a caso os pais não tiverem pulso firme. A arte de educar trás muitas dúvidas e questionamentos, principalmente quando se trata de estabelecer limites.
Muitos pais ficam preocupados em passar para o filho a impressão de que são “maus pais” , ou deles próprios se sentirem assim.
Mas enfim, você sabe o que é e o que não é um limite?
Mas é preciso entender que fazer a vontade de seu filho nem sempre é uma boa escolha, isso não nos dá o direito de levantar a voz, gritar, faltar com o respeito usando palavras indevidas e muito menos ficar com raiva.
A criança deve receber a advertência e o não, como parte do ensinamento que ela levará para a vida toda.
Diga não a todo exagero, diga não quando você não tiver condições de fazer ou de comprar determinada coisa, e explique o motivo na negação.
Ensine seu filho a esperar, frustrá-lo de vez em quando vai ser o maior ensinamento que você dará à criança.
O comportamento dos pequenos também devem ser moldados, ensine seu filho a ser gentil, educado, simples.
Se não estabelecer limites seus filhos crescerão cheios de si e terão baixa tolerância às frustrações, terão dificuldade em lhe dar com situações difíceis e controlar suas emoções, podendo até manipular o próximo só para vê-lo sentindo-se mal.
Fora isso, a criança que é criada sem limites, pode se tornar agressiva e egoísta. Lembrem-se pais, são vocês quem estão no comando!
Confira outras matérias interessantes aqui abaixo!
Lembra do pai que vendia canetas na rua com a filha no colo? Veja o que aconteceu com ele
Teste incrível: Tente descobrir qual delas é a esposa desse homem
Fonte: PaiseFilhosUOL