Uma onda de tristeza e pesar tomou conta das redes sociais neste domingo, dia 26 de março com o anuncio do falecimento de Juca Chaves, aos 84 anos de idade, quando estava internado no hospital São Rafael, em Salvador na Bahia.
Humorista, compositor, músico e crítico, Jurandyr Czaczkes Chaves, mais conhecido como Juca Chaves, nasceu em 22 de outubro de 1938, no Rio de Janeiro, mas há décadas mudou com sua família para Salvador, capital baiana.
Juca era casado, desde 1975, com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Ele deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara.
Juca era muito querido e conhecido como “O Menestrel Maldito”, apelido que ganhou carinhosamente do poeta Vinicius de Moraes.
De acordo com o hospital, Juca Chaves foi internado há 15 dias e morreu “devido à complicações de problemas respiratórios”. Entretanto, a família pediu para que mais detalhes não fosse divulgados.
Segundo informações de familiares, o velório do humorista Juca Chaves está previsto para começar às 14h30 deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz.
O corpo do artista será cremado, ainda às 16h deste domingo, dia 26 de março de 2023.
Com uma carreira de grande sucesso, Jucas Chaves será eternamente lembrado principalmente pelas composições mais conhecidas e amadas pelos brasileiros: “Presidente Bossa Nova”, “Take me back to Piauí”, “Menina”, “Cúmplice”, e “Que Saudade”.
Reação da web
Hoje, a gente lamenta a partida de Juca Chaves. De humor sempre sofisticado e tão fiel ao retratar o Brasil, essa perda é de todos nós. Juca era carioca, cantor e compositor, humorista e "baiano" por escolha. Meus sentimentos à família e aos fãs. pic.twitter.com/uDYrYBr7Yc
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) March 26, 2023
oooo juca, me fez rir tanto, agora to aqui chorando… obrigado por tudo viu? a gnt se encontra ja ja. que possam confortar yara.
à benção, juca chaves pic.twitter.com/mveS6E1Sf4
— Bruno Motta (@brunomotta) March 26, 2023