Notícias vindas direto do Equador dão conta de que o Vulcão Sangay entrou em erupção, neste domingo (20).
A equipe do Flamengo está na cidade de Guayaquil que entrou em estado de alerta após a erupção.
Como se já não bastasse a goleada sofrida pelo Rubro-Negro, que jogou com Independiente Del Vale na última quinta-feira (17), pela Libertadores da América e perdeu por 5 a 0, agora o Flamengo enfrenta a fúria da natureza no Equador.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, a erupção do Vulcão Sangay teria colocado o time do Flamengo, atual campeão da Libertadores, em situação complicada.
Por causa das cinzas que saem do Vulcão o treino que o Flamengo faria neste domingo, teve que ser adiado.
Ainda não se sabe se a equipe poderá treinar nesta segunda-feira (21), a equipe do ‘Ninho do Urubu’, fez algumas atividades no hotel onde está hospedada.
Entretanto, o jogo pela Libertadores, marcado para terça-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil continua confirmado.
O aeroporto internacional de Guayaquil também está fechado por causa das cinzas e fumaça o Vulcão. De toda maneira a delegação não teria como voltar neste momento para o Brasil, mesmo que a partida de terça-feira seja cancelada
O Guayaquil entraria em campo hoje contra o El Nacional, mas a partida foi adiada para preservar a integridade física dos jogadores.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo: após massacre na libertadores ‘cabeças devem rolar’ no Rubro-Negro
Fonte: Metrópoles