Lembra do menino acorrentado em barril? Segure a emoção ao saber notícias dele 2 anos depois

Anúncio

Alimentando-se somente de fubá seco e cascas de banana, um garoto foi acorrentado dentro de um barril por seu pai, madrasta e irmã postiça no interior do estado de São Paulo. O caso foi descoberto em janeiro do ano passado, 2021, e causou intensa revolta.

O caso veio à tona e chocou todo o Brasil após crime ser denunciado pelos vizinhos do sobrado em que esta família morava, no Jardim Itatiaia, na periferia de Campinas.

Criança era mantida amarrada em barril pelo pai em Campinas — Foto: Reprodução/Rede Globo

Eles se depararam com o menino sendo colocado dentro do barril de metal diversas vezes.

2 anos depois…

O Ministério Público  informou nesta semana, que o menino está apto para adoção e “recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi resgatado”

Segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério Público, os interessados em adotar o menino ou outra criança que também aguarde adoção em entidade deve procurar informações na Vara da Infância e Juventude. 

O telefone é (19) 2101 3209 e o e-mail campinas1inf@tjsp.jus.br.

Conforme informações da policia, o pai do menino, auxiliar de serviços gerais de 31 anos, a madrasta, faxineira de 39, e a filha da madrasta, vendedora de 22 anos, que também morava na mesma casa, foram condenados pelos crimes de tortura contra criança, mediante sequestro e de forma continuada durante situação de calamidade pública, que foi a pandemia de covid-19.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by acesso@admin-wp