Difícil não se lembrar do mascarado que conquistou o carinho do publico de casa com seu jeito dócil e meigo ao falar através de mimicas e por aparecer sempre com o rosto escondido atrás de uma máscara branca.
A novela ” A Viagem” que foi transmitida pela emissora da TV Globo pela primeira vez em 1994, foi cercada de muito mistério em quase todos os seus capítulos, e o mascarado Adonay, fazia parte desse grupo, os telespectadores ficavam ansiosos para que o rosto dele fosse revelado, mas tiveram que esperar por isso, até o final da trama.
Quem brilhantemente deu vida ao mascarado da novela ‘A Viagem” foi o ator e interprete de mimicas e artes, Breno Moroni, que ganhou notoriedade após término da novela.
Seu rosto enfim foi revelado nos últimos capítulos, e ao revelar seu rosto deformado e cheio de cicatrizes, ele disse que aquelas seriam marcas de um acidente, quando ele havia deixado a cidade após fim do namoro com a mulher que amava.
Adonay continuou dizendo que voltou para a cidade e ficou o tempo todo por perto para protege-la, mas temia revelar seu rosto por conta de sua nova aparência.
O final dessa história foi ainda mais triste, pois sua ex-namorada, Carmen, personagem da atriz Suzy Rego, não o quis novamente e ele então pegou suas malas e partiu novamente.
Hoje, o ator está com 66 anos, mora em Campo Grande, e vive em situação vulnerável por conta da pandemia. Sem trabalho por ser do grupo de risco, o ator vai levando a vida na esperança de que tudo isso vai passar.
Fonte: UOL