Guerra na Ucrânia: Rússia ameaça Facebook, após bloquear o acesso ao Twitter

Anúncio

Depois de conseguir bloquear o Twitter, a Rússia agora está ameaçando fazer o mesmo com o Facebook, inclusive o órgão regulador de comunicações vem acusando a rede social de violar ‘os direitos e liberdades dos cidadãos russos’.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Facebook, a empresa não irá parar de chegar todos os fatos, além de rotular aqueles conteúdos que são de organizações de notícias estatais.

Especialistas da ONG de segurança cibernética NetBlocks, informaram que atualmente a restrição ao Twitter na Rússia é quase que total.

Esse bloqueio teve início logo após os primeiros ataques à Ucrânia, quando as pessoas começaram a compartilhar vídeos mostrando a invasão promovida pelo país vizinho.

A NetBlocks informou que por enquanto, tanto o Facebook como o Instagram estão funcionando sem problema, mas com o Twitter a situação é bem diferente e desde ontem os usuários por lá estão com dificuldade de acessar a rede social.

Através dos serviços de VPN é possível contornar os bloqueios, o problema é que boa parte dos usuários não sabe fazer isso. Por enquanto ninguém sabe qual será a restrição que o governo russo irá impor ao Facebook e demais plataformas da meta, entre elas o WhatsApp.

O Facebook já foi alertado pelo órgão regulador russo que todas as restrições que a empresa impôs à agência de notícias estatal RIA, ao canal de TV Zvezda e também a alguns sites, deverão ser suspensas imediatamente, mas o pedido foi recusado.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by acesso@admin-wp