O governo federal está se mobilizando para socorrer os brasileiros em situação vulnerável por conta do avanço da pandemia de coronavírus que tem assolado o país, com isso, o governo está projetando e planejando apoio às empresas e aos cidadãos que estão em crise econômica.
As medidas que estão sendo projetadas pelo governo federal servirá de apoio aos brasileiros e empresas durante o período de crise provocada pelas ações de prevenção e enfrentamento à COVID-19.
Confira!

De acordo com o assessoria do governo nos próximos dias serão liberadas algumas medidas importantes para os cidadãos que estão em situação vulnerável como por exemplo, a redução da jornada de trabalho e salário, a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS.
Redução de Jornada e Salário
O BEM – que é um beneficio emergencial, que está descrito no Programa Emergencial deve retornar ainda nesta semana, para ajudar as empresas a manter suas atividades mesmo com as medidas de isolamento social.
A Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, ressaltou que várias empresas estão com as portas fechadas em muitas cidades do Brasil, e além disso, empresários do setor não estão conseguindo pagar todo o salário de março de seus funcionários.
Logo, a medida provisória que vai permitir novos acordos de redução salarial já está na Presidência da República e aguarda apenas a assinatura de Bolsonaro para ser publicada, o que pode ocorrer ainda hoje ou amanhã.
Fonte: R7