Estudo revela que arroz tem alta concentração de ‘arsênico’ e ensina como preparar o alimento de forma saudável

Anúncio

O arroz é um dos alimentos que faz parte do cardápio diário do brasileiro. O arroz faz uma dupla infalível com o feijão nosso de cada dia e acredite a combinação destes dois alimentos trazem muitos benefícios para a sua saúde.

Contudo, um estudo divulgado no final do último mês de outubro trouxe um dado preocupante, de acordo com a Universidade de Sheffield, localizada no Reino Unido, alertou para a alta concentração de arsênico que é altamente tóxico.

O principal objetivo do estudo é remover uma grande parte das impurezas que estão presentes no cereal, sem prejudicar ou mesmo remover seus nutrientes.

ALERTA: Suas unhas podem revelar os primeiros sinais de um câncer

O arsênico presente no arroz se desenvolve espontaneamente nas terras alagadas onde se cultiva o arroz. Esta substância tóxica tem alto potencial cancerígeno e pode causar diabetes entre outras doenças.

Durante o estudo os pesquisadores chegaram a conclusão que é preciso colocar uma boa quantidade de água para ferver em uma panela. Assim que água levantar fervura coloque o arroz para cozinhar por cerca de cinco minutos.

Logo após este período escorra a arroz e lave em água corrente e em seguida coloque o cereal para terminar o cozimento em água filtrada.

O resultado, afirmam os pesquisadores, foi animador: o método conseguiu remover 50% do arsênico encontrado no arroz integral e 74% da substância presente no arroz banco.

LEIA TAMBÉM:

Síndrome do ovário policístico: se você tem entre 15 a 40 anos você precisa saber disso

Fonte: IstoÉ

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by acesso@admin-wp