Faleceu na madrugada desta segunda-feira, dia 06 de fevereiro, o menino Francisco Bombini, que ficou conhecido nas redes sociais como “Super Chico”.
O garoto, que nasceu prematuro, com a síndrome de Down e outras complicações de saúde, tinha 6 anos e acumulava milhares de seguidores nas redes sociais.
‘Super Chico’ foi um guerreiro, um menino forte que surpreendeu toda a família quando superou a infecção pela Covid-19 por duas vezes. Na primeira delas, chegou a ficar na UTI por longos 13 dias e, quando recebeu alta, foi tema de reportagem do Fantástico.
A mãe de Chico revelou que ele sofreu uma parada cardíaca e contou detalhes dos últimos momentos de vida dele.
Últimos momentos de vida de Chico
Daniela contou que assim que encontrou o filho no quarto fez massagem cardíaca tentando reanimá-lo e a caminho do hospital, ela tentou uma respiração boca a boca.
Ela diz ainda que até a hora que o menino foi dormir, na noite de domingo, ele estava bem, mas por volta de 2h30 da manhã, a enfermeira, que estava de plantão e auxiliava nos cuidados de Francisco, constatou que não havia sinais vitais ao cumprir o protocolo de verificação.
“Ele estava bem, só passou a noite anterior um pouco agitado. Por volta das 17h ontem, ele dormiu. A enfermeira de plantão o acordou para colocar a dieta da meia-noite, aí ele estava meio dengoso. Por volta das 2h30, existe um protocolo de verificar os sinais vitais a cada intervalo de tempo, então a enfermeira foi ver. Só que ela bateu na porta do meu quarto e disse: ‘Dani, não estou conseguindo sentir os sinais do Chico’”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/S/A34vExRSqkBOBeDGz8Vg/whatsapp-image-2019-03-21-at-08.04.12.jpeg)
O nome, Super Chico foi nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis. Ao todo, foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/i/1/zqOhzKTkqBzl2JCIDA0g/morte-chico.jpg)
O dia a dia de Chico era compartilhado com 268 mil seguidores, que deixaram mensagens de carinho após o anúncio do falecimento do menino.

A mãe de Chico conclui dizendo:
” É uma dor dilacerante e você se sente impotente de não poder fazer nada”.