Milhares de brasileiros estão questionando os governadores sobre novas parcelas do auxilio emergencial. Para muitos o benefício era a única forma de renda da família, e se animaram com as últimas notícias confirmando a volta do beneficio que foi estabelecido como medida de emergência pelo governo federal no início da pandemia de coronavírus.
O que disse Guedes sobre a volta do Auxílio Emergencial? Confira!

Paulo Guedes, ministro da Econômica afirmou que o governo já está preparado para fazer uma nova rodada do auxílio emergencial com duração de 4 meses enquanto se observa o avanço da vacinação em massa, contra a COVID-19 no Brasil.
Confira o pronunciamento do ministro da Economia, Paulo Guedes:
“Temos que ter responsabilidade com as futuras gerações e mostrar que não somos oportunistas e covardes. Se a doença voltou colocaremos uma camada de proteção temporária, mas dentro de um protocolo que caso a doença permaneça as contrapartidas estarão estabelecidas e assim não corremos risco de descontrole fiscal completo”.

Guedes e sua equipe está preparando um novo contrato para ser entregue ao PEC (Proposta de Emenda Constitucional),no texto apresentado pela equipe da Economia, consta que o beneficio é para o enfrentamento do Covid-19, e o agravamento da pandemia pede um protocolo de segurança contra uma crise.
O congresso e os presidentes do Senado e Câmara, estão a todo momento cobrando dos governadores para que seja distribuído as novas parcelas. Ambos estão colocando pressão para que seja liberado o auxílio emergencial, e para isso querem uma via expressa com o argumento de urgência.
Fonte: CR