Essa edição do ‘Big Brother Brasil 23’ foi uma das que mais teve reviravoltas e dinâmicas feitas pelo direto do programa, Boninho. O elenco começou bem mas em dias acabou murchando e não criavam uma rivalidade duradoura.
Visto que isso seria um problema para a atual edição, o programa usou de todas as dinâmicas possíveis, eliminação falsa, big fone várias vezes, quarto branco, paredão quadruplo e votação reversa para movimentar e fazer uma edição marcante.

Na noite da última quinta-feira, 20 de abril, foi decidido mais um paredão que foi duplo entre Ricardo Alface e Larissa Santos. A eliminação de Alface já era esperada por causa do que rolou nas últimas semanas, todos os adversários das 4 meninas saíram.
Tadeu começou o discurso elogiando Ricardo, depois elogiou também a volta e jogo de Larissa e por fim deixou claro que Ricardo estava fora do top 4.

Com 68,86% dos votos, o biomédico se tornou o 17.º participante do Big Brother Brasil 23 a deixar a casa. Com um discurso decisivo de Tadeu Schmidt, o último brother homem da casa se emocionou e chorou muito ao ser exaltado ao vivo pelo apresentador.
Agora, a semifinal do programa é feita apenas pelas sisters do quarto Deserto: Amanda, Aline, Bruna e Larissa.
Foi o melhor discurso pra ele 🥺
"No futuro quem vai ser usado como referência é você, Alface." #BBB23 https://t.co/hJ2xfrwZLC
— kah (@kabiscoiteira) April 21, 2023