Essa edição do ‘Big Brother Brasil 23’ foi uma das que mais teve reviravoltas e dinâmicas feitas pelo direto do programa, Boninho. O elenco começou bem mas em dias acabou murchando e não criavam uma rivalidade duradoura.
Visto que isso seria um problema para a atual edição, o programa usou de todas as dinâmicas possíveis, eliminação falsa, big fone várias vezes, quarto branco, paredão quadruplo e votação reversa para movimentar e fazer uma edição marcante.

Na noite da última terça-feira, 18 de abril, Tadeu eliminou mais uma participante da casa mais vigiada do Brasil, e com 59% dos votos, Domitila Barros perdeu o paredão para Larissa e Amanda.
Com um discurso enaltecendo as três, Tadeu emocionou as sisters que estavam na berlinda e decretou a saída de Domitila.

“A Domitila esteve no Paredão que eliminou a Larissa. As coisas mudaram tanto assim ao ponto de fazer a história dessa vez? Ou vamos ver a repetição do que veio lá atrás? Ou simplesmente agora é a vez da Amanda, que não esteve na primeira disputa? É um momento decisivo na guerra que marcou essa edição”, refletiu Tadeu Schmidt em seu discurso.
Por fim, ele anunciou a decisão: “Quem sai não leva o prêmio, não vai ser campeã do BBB, mas pode ser o que quiser. Como diria a filósofa contemporânea mais querida atualidade: você é farinha, pode ser pão, pode ser bolo, mas você é farinha. Acabou o Fundo-do-Mar, quem sai hoje é você Domitila”.
Com 59,94% dos votos, Domitila Barros é a 16ª eliminada do #BBB23. Larissa recebeu 39,35% dos votos e Amanda obteve 0,71% #RedeBBB #EliminacaoBBB pic.twitter.com/OHS2POKEQr
— Big Brother Brasil (@bbb) April 19, 2023