Com a pandemia de coronavírus ainda circulando em 2021 e a pressão popular, o presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro, decidiu dar continuidade ao beneficio que socorreu mais de 68 milhões de pessoas em situação vulnerável em 2020.
Previsto para ser renovado em mais 4 parcelas, o novo auxilio emergencial será pago, provavelmente a partir do mês de março, porém ainda não temos calendário definido pelo governo federal.
Cadastro 2021!

O Ministério da Cidadania informou que haverá mudança no pagamento para mães solteiras, dessa vez, elas não receberão o beneficio em dobro, o pagamento do auxílio deverá cair para R$ 200 ou R$ 250 por pessoa.
Demais beneficiários!
Todos os dado que já estão cadastrados passarão pelo ‘pente fino’ do Ministério da Cidadania, dessa forma, essa base no banco de dados do ministério servirá para que o governo divulgue em breve uma lista de quem tem direito à renovação do benefício.
Sendo assim não haverá novos cadastros, somente os que já receberam o beneficio em 2020, serão reavaliados, de acordo com informações da pasta.
Ficam de fora das novas parcelas do auxílio emergencial
- Todos que recebem pensão;
- Aposentados do INSS;
- Benefício assistencial;
- Aqueles que estão recebendo seguro desemprego;
- Todos com vínculo empregatício ativo.
Com a seleção de ‘pente fino’, feita por cruzamento de dados, dos 68 milhões que receberam o auxílio em 2020, apenas 40 milhões recebam o benefício agora em 2021.
Fonte: G1