Após fim do auxílio emergencial, famílias são flagradas em fila enorme por comida: “É uma fila da fome”

Anúncio

Nesta última terça-feira, no dia 26 de janeiro, foi divulgado informações sobre como ficou a situação financeira de diversos trabalhadores, após o final do auxílio emergencial, dada pelo governo ao povo brasileiro.

Foram relatados que diversas famílias que mora no bairro Chatuba, na baixada Fluminense, tiveram muita dificuldade e suprir todas as suas necessidades básicas, por falta de verba financeira.

Em depoimento uma das moradoras da localidade, Amanda do Nascimento, relatam que está desempregada há cerca de sete meses, por conta da pandemia do novo coronavírus e que mesmo entregando diversos currículos, as pessoas não a chamam para trabalhar, e que por isso hoje em dia ela está sobrevivendo com ajuda de ONGs, que doam cestas básicas.

 

Com o triste relato, ela revela que ainda recebe ajuda de uma prima, quando ela tem condições, mas que às vezes chega um dia que ela não tem nada dentro de casa. Amanda também teve seu registro do bolsa família bloqueado a 1 ano.

Chatuba é uma das áreas mais pobres da região, onde o único instituto que apoio os moradores da localidade são o ‘Instituto Mundo Novo’. Onde segundo a fundadora, as pessoas formam filas nas portas em busca de comida.

Ainda segundo a fundadora, além da fila, os telefones não pararam, bem como, os pedidos de ajuda que recebem através das redes sociais.

Fonte: G1

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by acesso@admin-wp