Na última segunda-feira, 14 de março, Ilana Kalil, mulher do médico Renato Kalil, acusado de violência obstetrícia pela influenciadora digital Shantal Verdelho, foi encontrada morta, aos 40 anos, em São Paulo.
A nutricionista havia saído em defesa do marido nas redes sociais após Shantal e Mateus Verdelho denunciar o médico por abus0 durante o parto da influencer. De acordo com a SSP, o caso vem sendo tratado como suicídi0.
Ilana também era instrumentadora cirúrgica, mas não trabalhava com o marido durante os partos. A assessoria do médico informou que não soltará nota a respeito do tema. O nome de Ilana ficou conhecido quando Shantal e Verdelho apresentaram gravações que mostram o médico xingando a paciente no momento do parto e tentando fazê-la tomar medicamento para acelerar o processo.
Além disso, as imagens revelam Renato insistindo em fazer um procedimento cirúrgico entre a vagina e o ânus para facilitar o nascimento do bebê e também tentou forçar a passagem com as mãos.
Shantal abriu um boletim de ocorrência contra o profissional, autorizando a Justiça a abrir um inquérito sobre o caso. Renato é médico desde 1988 e ficou famoso por fazer partos de famosas, como Luciana Gimenez, Andréa Sadi e Maraísa. Além de nutricionista, Ilana era instrumentadora cirúrgica. Ela deixa duas filhas, frutos de seu relacionamento com Renato Kalil.
Segundo informações do site Metropoles, Ilana se trancou em um dos cômodos e redigiu uma mensagem de despedida para suas filhas. E também teria falado, pela última vez, com o marido por telefone. Renato Kalil estava na casa no momento. Pouco tempo depois, o corpo de Ilana foi encontrado neste mesmo cômodo com um tir0 na cabeça.
Fonte: Metropoles