O caso aconteceu na cidade de Manacapuru no interior do Amazonas que fica a cerca de uma hora da capital amazonense. O vídeo repercutiu na cidade onde fica o hospital Lázaro Reis e no Brasil inteiro.
A revolta foi geral, principalmente entre os familiares de pacientes que estavam internados no hospital onde as jovens estavam estagiando.
No mesmo instante em que o vídeo foi publicado nas redes sociais, familiares foram para a porta do hospital para saberem o que estaria acontecendo na instituição.
O vídeo mostra três alunas de enfermagem num hospital zombando de pacientes, o caso causou indignação e revolta entre internautas pela forma desrespeitosa que a jovem se refere aos pacientes enquanto filma a si mesma e as outras colegas:
“Os nossos pacientes tão tudo ali morrendo!
Ao apontar o celular para as colegas, a jovem diz: “tão tudo mexendo no celular”.
Diante da repercussão, as imagens chegaram até a direção do Hospital Geral de Manacapuru, que acionou a instituição de ensino das três jovens e decidiu encerrar o contrato de estágio das alunas.
Em nota, assessoria de imprensa do hospital disse que não compactua com “tal comportamento” e que trabalha “com ética, moralidade e respeitando a dignidade da pessoa humana, bem como garantindo a serenidade com nossos pacientes Manacapuruense e dos municípios vizinhos”.
Assista a íntegra no vídeo abaixo
O caso segue acompanhado pela prefeitura e Ministério Publico do Amazonas. Assim que as informações sobre o assunto forem se atualizando, postaremos em nosso site para manter nossos leitores bem informados.