Faz alguns meses que o nome do vereador Gabriel Monteiro ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil, após uma série de reportagens do Fantástico. Nas matérias exibidas, mostravam alguns ex-funcionários acusando ele de assedio, abus0 entre outra coisas.
Morreu na noite deste sábado Vinicius Hayden Witeze, ex-assessor de Gabriel Monteiro, em um acidente de carro na RJ-130, estrada que liga Teresópolis a Nova Friburgo, na região Serrana. Hayden prestou depoimento na última quarta-feira na Câmara de Vereadores do Rio no processo que pode culminar na cassação de Gabriel Monteiro.

Vinícius Haydan relatou sofrer ameaças , entrou e saiu da Câmara cercados por seguranças e usando um colete a prova de balas.
De acordo a Polícia Civil, o acidente foi registrado na 110 DP (Teresópolis). Agentes fizeram uma perícia no local e as primeiras informações indicam que o motorista perdeu a direção do veículo ao entrar em uma curva da rodovia. Uma sobrevivente relatou aos policiais da distrital que não houve intervenção de terceiros no acidente.

Em suas redes sociais, Gabriel Monteiro disse lamentar a morte do ex-assessor. O vereador também acusou Vinícius Hayden de forjar provas contra ele:
Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) May 29, 2022
