A temida facção criminosa conhecida como ‘Comando Vermelho’ originária do Rio de Janeiro e que atua em diversos outros estados do Brasil, resolveu interferir nos preços dos combustíveis e deu o prazo de uma semana para que o preço da gasolina recue.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online da revista ‘IstoÉ’, a facção criminosa que tem forte atuação na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas, afirmou que os postos de combustíveis não baixem o preço da gasolina sofreram ataques, o comunicado foi emitido pelo grupo criminoso nesta última terça-feira (26).
O ‘Comando Vermelho’ afirmou que está ao lado e apoiando os “irmãos que estão sendo prejudicados” por causa do valor da gasolina que na capital amazonense atingiu o valor de R$ 6,59.
“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não (cumprirem), vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, ameaça a facção criminosa.
O valor dos combustíveis estão em alta e somente em 2021 já sofreram reajuste de cerca de 73%. Na mesma onda de aumento o gás de cozinha já bateu o valor de R$135,00 em algumas regiões do Brasil.
Fonte: IstoÉ