Guedes é detonado após dizer que classe média exagera no prato e as sobras poderiam alimentar os pobres; veja reações

Anúncio

Na última quinta-feira, dia 17 de junho, partidos e políticos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro reagiram com revolta, a uma declaração de Paulo Guedes, ministro da Economia, sobre o desperdício de comida no Brasil, durante o 1º Fórum Nacional da Cadeia de Abastecimento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados.

No vídeo que está no final desta pauta, você poderá assistir a íntegra das declarações do ministro Paulo Guedes afirmando que a classe média coloca muita comida no prato e as sobras poderiam alimentar mendigos e pessoas menos favorecidas.

As declarações de Paulo Guedes causou revolta.

Confira algumas das reações:

  • PSOL50

“Para Paulo Guedes, o grande problema da fome no Brasil é que os brasileiros querem comer demais. Essa gangue bolsonarista não vai descansar enquanto não destruir e desmoralizar completamente o país.”

 

  • Gleisi Hoffmann

“Não é de hoje o desprezo de Guedes com os pobres. Mas a perversidade não tem limites e ele defende dar resto de comida pra quem tem fome. Pra completar o terror, Tereza Cristina, da Agricultura, fala em alimentos vencidos. Não basta o vírus e a fome, esse governo é higienista!”

  • Marcelo Freixo

“A solução de Paulo Guedes p/ acabar com a fome é dar as sobras dos restaurantes aos pobres. Não falta comida, o que falta é governo e vergonha na cara! Ou a gente tira esses delinquentes do poder ou não vai restar nada do Brasil.”

  • Jandira Feghali

“INACREDITÁVEL! Agora Guedes propôs o auxílio resto de comida. A economia do Brasil é guiada pela estupidez extrema fantasiada de inteligência pedante. Tristes tempos de miséria intelectual.”

 

  • Orlando Silva

“Eu ainda custo a crer que hoje, no Brasil, país que tem 130 MILHÕES DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR, Paulo Guedes insinuou que os pobres daqui comem demais. Não deveria me espantar, é o mesmo pulha que disse que os brasileiros estão vivendo muito.”

Assista o vídeo e ouça as declarações do ministro em 1:34:10

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by acesso@admin-wp