Os brasileiros em situação vulnerável em decorrência da pandemia do novo coronavírus estão sentindo falta do valor que recebiam do governo federal através do programa ‘ Auxilio Emergencial’, que foi encerrado em dezembro de 2020.

De acordo com nota no portal de notícia do canal CNN, o retorno do pagamento do auxílio emergencial deverá acontecer em breve, pois a proposta do governo federal já está a caminho do Congresso onde passará por análise.
Os beneficiário comemoram a notícias pois sabem o quanto muitos parlamentares do Senado e do Congresso estão empenhados em fazerem com que os brasileiros em situação vulnerável por conta da pandemia do novo coronavírus volte a receber o beneficio.

Ainda segundo informações na CNN, o governo federal está trabalhando junto aos ministérios da Cidadania e Economia para que seja criado uma exceção ao teto de gastos, que é a regra que limita o crescimento dos gastos públicos.
Comi Isso seria possível a permissão de novas parcelas do auxílio, o que está sendo tão esperado pela população carente distribuída nos quatro cantos do país.
Agora nos resta aguardar os próximos passos e avaliação do Congresso para que os beneficiários voltem a ter direito ao auxílio emergencial, que possivelmente será pago em valor menor que quando o programa foi criado.
Fonte: CNN