Nesta segunda-feira, dia 14 de setembro, o nome do jogador de futebol Neymar Junior ficou em alta nas redes sociais após o craque do Paris Saint German, denunciar que foi vítima de racismo em jogo.
O fato aconteceu na tarde de domingo, e na madrugada, a cantora Ludmilla fez uso de seu perfil em apoio e defesa do jogador brasileiro.
Em seu perfil pessoal na plataforma do Twitter, a funkeira se manifestou questionando até quando pessoas com a mesma cor de sua pela passariam por situações como esta.
fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias mas não tem visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando?? Racismo é crime!!
Fogo neles, Ney!! Tamo junto sempre, vc é fodaaa!— LUDMILLA (@Ludmilla) September 14, 2020
Tudo aconteceu quando Neymar Junior foi atacado verbalmente pelo adversário Álvaro González, do Olympique de Marselha, que o chamou de ‘macaco’.
Nos acréscimos do jogo, em meio a um empurra-empurra em campo, o VAR registrou o momento em que Neymar havia dado um tapa na cabeça de González, o que acabou gerando expulsão.
Após o ocorrido, Neymar usou seu perfil para reclamar, confira:
VAR pegar a minha “agressão” é mole … agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)… isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso… e eles? E aí ?— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020
Ao falar sobre o que aconteceu com Neymar, a cantora relembrou o episódio que a fez abrir processo contra a socialite Val Marchiori.
Ludmilla venceu na Justiça no processo movido contra a socialite por injúria racial.
Confira outras notícias envolvendo a vida dos famosos:
Grande revelação envolvendo passado do cantor Vitão vem à tona e choca a web
Aos 16 anos, filha de Gugu Liberato assume namoro com bonitão e posa aos beijos nas redes sociais
Fonte: UOL