As relações intim@s entre pessoas não estão ligadas apenas ao puro prazer do ato, fazer amor vai muito além e ajuda na sua saúde e a falta dele pode trazer algumas doenças para a pessoa que fica muito tempo sem praticar.
Passar muito tempo se fazer, pode acarretar problemas que podem afetar tanto a saúde física quanto a mental. Hoje trouxemos para você 7 delas, confira logo abaixo:

1 – Estresse:
Segundo um estudo feito pela Universidade de Göttingen na Alemanha, ficar muito tempo sem fazer amor, foi comprovado que o nível de estresse entre um casal aumenta consideravelmente, e isso pode gerar brigas e desgaste da relação.
2 – Problemas cardiovasculares:
Fazer amor é um dos melhores exercícios para o coração, a falta dele pode aumentar consideravelmente um ataque cardíaco. Para manter seu coração bem, faça muito amor.
3 – Envelhecimento precoce:
Sempre ouvimos que quando uma pessoa fez amor, até a pele melhora e é verdade, isso porque aumenta a produção de colágeno no corpo, consequentemente deixa a pele mais jovem.
4 – Dificuldade para socializar:
Quando a pessoa não faz amor por muito tempo, ela sofre com a com falta de endorfina, que é chamado hormônios do prazer. Este hormônio é o responsável por estimular as relações interpessoais, sem ele você fica desmotivado e triste.
5 – Imunidade baixa:
Quando você faz amor regularmente, ativa os anticorpos, quando você passa longos períodos sem fazer, há uma queda de da sua imunidade, sendo assim, você gripa com facilidade.
6 – Esquecimento:
Quando você faz amor, revigora a oxigenação do sangue que passa por todo o seu organismo, neste cenário, o cérebro também é contemplado e por isso o sexo evita problemas de memória.
7 – Baixa autoestima:
Mesmo quando o casal já está juntos há bastante tempo, quando passam logos períodos sem fazer amor, ambos podem ter a autoestima prejudicada.
Fonte: CuidardaCasa