A fibromialgia provoca dor crônica, insistente e incapacitante, que pode causar deformidade física e levar até a morte, a dor se espalha por todas as partes do corpo, somando ainda ao formigamento e queimação no local da dor.
Mulheres de 35 a 50 anos, correspondem a 90% dos casos, mesmo podendo acometer crianças, jovens, adolescentes, homens e idosos.

Vamos falar de uma doença que tem atingido mais de 2 milhões de novos portadores a cada ano no mundo, a fibromialgia, que de acordo com o Dr. Drazio Vaella, caracteriza-se por dor crônica em vários pontos do corpo, como articulações e tendões como mostra a imagem acima.
Veja os sintomas que você nunca pode ignorar, nunca mesmo, ao sentir os sintomas abaixo, procure ajuda de um médico de sua confiança, faça uma bateria de exames, e se cuide!

- Dor forte e persistente
- Dificuldades para pegar no sono
- Irritação no intestino
- Boca seca e amarga
- Mal estar
- Dificuldade para se concentrar
- Urina solta
- Distúrbios psicológicos
- Mal humor
- Cefaleia
- Moleza no corpo
- Aumento do estresse
Cuide de sua saúde, faça uma visita regularmente ao médico de sua confiança e esteja com seus exames laboratoriais em dia. Não se esqueça que a prevenção é sempre o melhor caminho e a melhor atitude que todos nos podemos ter para conservar nossa saúde em perfeitas condições ou evitar agravo e doenças indesejadas.