O anticoncepcional tem a função de inibir a ovulação, com isso, o colo do útero se dilata impedindo a entrada do espermatozoide, e mesmo que tenha tido relação intima os espermatozoides não vão encontrar óvulos para que aconteça a fecundação.
Dessa forma, o uso diário da pílula anticoncepcional evita a gravidez, mas é bom salientar que toda mulher deve buscar informações com profissionais de planejamento familiar ou da ginecologia afim de saber qual melhor contraceptivo para si.
Quanto às pílulas anticoncepcionais que são a escolha da maioria das mulheres que pretendem evitar ou adiar a gestação, deve-se atentar para um dos grandes supostos perigos escondidos nos comprimidos que é a quantidade excessiva de estrogênio.
E de acordo com estudos e informações de ginecologistas, a ingesta permanente de quantidade grande de estrogênio pode causar trombose nas mulheres.
A trombose se dá quando um coágulo desloca na corrente sanguínea, podendo atingir o pulmão, o cérebro ou deixar o fluxo das artérias bloqueado.
Para ajudar na escolha de seus anticoncepcional decidimos compartilhar com vocês um estudo, onde médicos conseguiram classificar os 10 anticoncepcionais considerados como os mais perigosos.
Confira:
- Selene
- Diane
- Allestra
- Belara,
- Ciclo 21
- Level
- Stezza
- Marcilon
- Microvilar
- Sublina
Quais os mais indicado e com menor efeito colateral:
Os anticoncepcionais mais indicados são aqueles que tem o hormônio da progesterona em sua composição em larga escala, então peça ao seu ginecologista para prescrever uma das marcas do medicamento que seja o mais indicado para você e o mais confiável possível.